segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pílulas. Públicas. Púdicas.

Se eu fosse um ternerinho eu berrava méééééé!. Como eu não sou, tomo pílulas. O que isso teria a ver? Nada. Então publicamente digo que a única coisa que tenho para tornar público são as minhas pílulas. Sem pudor.
Bazuca, meu cachorro bull-terrier, toma pílulas. Vermífugo, às vezes, e gardenal de três em três horas desde que começou a falar. O veterinário mandou tomar só meio. A outra metade é pra mim.
Bazuca não quer escrever. Está extremamente consternado com um caso em que se envolveu com a cadela poodle do meu vizinho. Desde então só toma gardenal diluído em conhaque e chora enquanto olha pela janela.
Se eu fosse um ternerinho eu gritava mééééérda! e mandava todo mundo pra vaca-que-o-pariu. Como eu não sou, tomo leite. Lá no Korova. Leite alucinógeno. Um copo de leite desnatado, duas colheres de sopa de vodka, três gotas de alvejante sanitário e voilá! Para terminar um uísque cowboy, pois nestes tempos de gripe é melhor desinfetar com álcool por fora e por dentro.
Escrever “whisky” é barbarismo. Isto é, se tem tradução, que é uísque com “QU”, para que escrever em língua estrangeira? Então, como peço em português claro e preciso um uísque cowboy? Pode me dizer? Pedi ajuda aos universitários. Fomos todos juntos ao bar e, para cessar com essas encanações sintáticas, pedimos logo umas cervejas.
Sigo tomando meu uísque estilo menino-vaca. Bazuca só chora as pitangas.
Desisti de ir ao bar. Faço o bar vir até mim, através de um produto novo: chama-se "O bar em casa". É só ligar e vem tudo até aqui. A cerveja. O amendoin. O garçon. Tem até as mesas e a mulherada no pacote. Achei meio caro, entretanto. Pedi só o pacote mais barato. Veio o barman e um bêbado chato. Aluguei-os por duas horas. Coloquei-os na sala e ficamos lá, nós e o Bazuca, reclamando de tudo e jogando general. O barman durmiu no chão e o Bazuca mordeu o bêbado, que saiu correndo e sumiu.
Semana que vem pedirei o pacote mais caro, aquele que vem mesas, barman, garçon, mulher bonita e cardápio com whisky escrito em português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário deve ser previamente aprovado pelo meu cachorro, o Bazuca.