Bazuca é o único que me entende. Bazuca é um cão, uma mistura de bull terrier com vira-latas, que só toma água mineral francesa e fala. Sim, fala. Ultimamente não muito, porque troquei a ração dele e acho que ele não gostou. Ele quase nunca falou na verdade. Em verdade ele só falou uma vez em toda sua vida. Que é de dois anos, mas que pra cachorro é tempo pra cachorro, saca? Um dia eu estava na mesa e ele colocou as patas no meu colo e ficou me olhando. Tinha uma cara de quem estava pensando. Então eu falei pra ele só por brincadeira: Vamos Bazuca, diga algo, eu sei que você fala! Então ele me olhou e disse: “É claro!”. Fiquei atônito.
No dia seguinte telefonei para o criador de Bazuca, Barão de Von Svreden na Antuérpia, e lhe contei o acontecido. Ele disse que isso é normal em bull terriers cruzados com vira-latas, mas só com vira-latas, porque falar é muita malandragem pra cachorro e só os vira-latas tem essa malandragem e que os vira-latas puros não falam por que falar é coisa muito nobre e que lhes falta sangue azul. Não deixei ele terminar por que ligação internacional é muito cara e desliguei.
Depois disso ele nunca mais falou. Vi ele cheirando uns jornais velhos outro dia e estou desconfiado de que ele sabe ler. Mas ainda não tive a confirmação.
Outro dia enquanto ele estava do meu lado eu folheei a página do caderno econômico do jornal e perguntei como quem não quer nada: “a bolsa está subindo novamente não é mesmo?”, mas ele não falou nada. Talvez não leia o caderno de economia. Nem me olhou, então foi para o gramado e fez um cocô enorme. Talvez ele esteja se comunicando por códigos agora. Sua ação talvez quis dizer: “Veja o que penso da economia: estou cagando pra ela!”. Da próxima vez vou falar com ele sobre culinária quem sabe...
Outro dia de madrugada ouvi alguém gritando :"Vamos sua baleia gorda, você sabe o que eu vim fazer aqui! Anda logo sua vaca nazista, o que você ganha com isso?!” Desci as escadas correndo e encontrei Bazuca de frente para a geladeira tentando abri-la com a pata. Não sei se sonhei com essa frase ou se efetivamente Bazuca disse aquilo. De qualquer maneira a única vez em que o vi falar foi a antes referida.
Tentei explicar para Bazuca as minhas teorias de vida: como todos são loucos e eu mais ainda, que o planeta talvez seja oco, que talvez haja vida em outros planetas que sabem que a gente existe, mas não estão nem aí pra nós, que o Led Zeppelin tem o melhor rock'n'roll do mundo, que Marx só escreveu o que escreveu porque não conseguia comer ninguém etc, mas ele só me olhou e foi para o jardim fazer um cocô. Espero que ele não esteja falando por sinais afinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todo comentário deve ser previamente aprovado pelo meu cachorro, o Bazuca.