sexta-feira, 22 de maio de 2009

Ponto G, com "g" de Grupo....

Outro dia vi um documentário sobre pingüins. O narrador disse que apesar de estarem aos milhares no meio do gelo, os filhotes pinguins acham as suas mães sem nenhum problema... porra, como é que alguém poderia saber isso? Eles são todos iguais! Imagino o pesquisador na National Geographic organizando a pinguinzada: “Êpa, pera aí! Esse filhote aí é daquela lá no fundo!”. Cara, nem mesmos os pingüins se acham naquela zona toda!. Quando o filhote volta ele vê milhares de pingüins como ele e vai com qualquer um. Os pais pingüins pegam qualquer um também. Pense na pingüim fêmea falando: “Querido acho que esse não é o nosso” e o pingüim macho diz: "Mulhé, não enche e pega qualquer um, porque é tudo igual! Aliás, nem sei se você é a minha mulher, vocês pinguins fêmeas são todas iguais!”.
Qualquer mulher também é tudo igual: todas tem o ponto G no mesmo lugar: o shopping.
Sabe o que também é tudo igual? Empresas que começam com a palavra “Grupo”. O fulaninho da Silva vai lá e abre uma loja de encanamento, depois contrata mais um e vai logo colocando a palavra “Grupo” na frente da empresa, mas a empresa só tem duas pessoas. Quem lê acha que é algo gigantesco, daí telefona para o “Grupo Silva instalações sanitárias” pra desentupir a fossa da cozinha e logo chega um cara só num Fusca velho que diz: “Nóis do grupo já trabaiamo pra todo o bairro aqui. Pode preguntá. Quem é o grupo? Eu, minha senhora e o filho mais novo do vizinho que faz bico...”.
Eu e meu cachorro Bazuca vamos fundar uma empresa. Vai se chamar Bazuca e Zawa Global Partners. Quando me perguntarem o que a gente faz eu vou dizer: “Ah, a gente é global”, “Tem no mundo inteiro”, “sério que você nunca ouviu falar? Meu senhor, em que mundo você vive?”, depois vou soltar frases do tipo:”Eu quero entrar, você sabe com quem está falando? Sou o presidente de uma instituição global!”, ou “Claro que sou um milionário internacional gata, só esqueci o cartão na minha Mercedes, por isso não posso pagar o motel desta vez”.
Se o Bazuca resolver falar vai se divertir pacas com isso também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo comentário deve ser previamente aprovado pelo meu cachorro, o Bazuca.